Abordagem Sistêmica

A Parceria Consultores atua de forma totalmente integrada com seus Clientes, respeitando suas características peculiares (porte, cultura, localização geográfica, estruturas etc.) e seus valores, adotando como princípio a Abordagem Sistêmica, que avalia a Empresa Cliente e desenvolve seus projetos contemplando as cinco dimensões interdependentes sempre com o objetivo de elevar o desempenho organizacional.

A dimensão das Estratégias define os objetivos a serem alcançados (visão de futuro), estratégias de alavancagem (plano de ação) e gestão da mudança onde avaliamos a cultura de planejamento da Organização, sua capacidade de projetar o futuro e de empreender as ações necessárias para atingir os objetivos definidos.

A dimensão das Estruturas considera as condições físicas, as normas e regras que criam a infraestrutura necessária ao pleno funcionamento da organização. Assim como as fundações de um prédio, essa dimensão deve assegurar uma base sólida para que os processos possam ser realizados pelas pessoas com máxima eficácia, orientados por uma estratégia clara e devidamente compartilhada.

A dimensão dos Processos analisa os processos atuais da Organização, redesenhando-os, criando condições para o desenvolvimento das atividades de maneira ágil e eficaz com mais fluidez, possibilidade mínima de erros e menor custo.

A dimensão das Pessoas constitui a base fundamental, o alicerce sobre o qual toda a organização se posiciona. O objetivo é preparar os profissionais e promover uma mudança de mentalidade, desenvolver competências que proporcionem máxima qualidade em todas as atividades desenvolvidas, além de prepará-los para conviver em um ambiente de mudanças constantes, criando um clima que facilite o desenvolvimento da capacidade de antecipação da Organização, condição fundamental para o seu fortalecimento.

A dimensão dos Resultados atua como consequência das ações empreendidas nas outras dimensões da Organização. Para isso, auxiliamos no fortalecimento da gestão financeira e de custos, além de desenvolver indicadores de desempenho que permitem a obtenção de sinergia pela busca de resultados, a definição de novos caminhos para mensurar a performance e o estabelecimento de estratégias que permitam a Organização atingir sua visão de futuro e obter vantagem competitiva sustentável.

O diferencial da Abordagem Sistêmica está na percepção de que as referidas dimensões são absolutamente interdependentes, possuindo uma clara relação de causa e efeito entre elas. Assim, ao intervir em determinada dimensão na empresa cliente, avaliamos criteriosamente os impactos provocados nas demais.