ESTRUTURAÇÃO DA ARQUITETURA DE PROCESSOS

Estruturar a arquitetura dos processos é definir quais são os principais processos interfuncionais da organização e compreender a interrelação entre eles para assegurar a entrega de valor para o cliente e como eles contribuem para o atingimento da estratégia da empresa. São esses processos interfuncionais (ponta a ponta) que serão objeto de avaliação, redesenho, otimização e constante gerenciamento.

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REDESENHO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

Fazer a estratégia acontecer no dia a dia constitui um dos maiores desafios empresariais. A implementação da estratégia, com máxima eficiência, enfrenta um conjunto de dificuldades em diversos níveis, que precisam ser superados pela organização para que se obtenha sucesso. O redesenho e a otimização dos processos organizacionais é decisiva para atingir esses objetivos. Processos otimizados, padronizados e documentados proporcionam agilidade na execução das suas atividades, geram os menores padrões de custos e resultam em melhores e mais rápidos resultados.

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GOVERNANÇA DE PROCESSOS

Redesenhar e otimizar os processos da organização é apenas o início da uma jornada rumo à excelência operacional. Todo redesenho gera um plano de implantação das mudanças que precisa ser gerenciado. É preciso também avaliar constantemente o desempenho dos processos redesenhados para assegurar a sua melhoria contínua e, com isso girar o ciclo de vida dos processos por completo.

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ESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL

A estrutura organizacional exerce forte impacto sobre o trabalho. Ela representa as relações existentes entre os indivíduos que a constituem, envolvendo a sua distribuição em posições caracterizadas por diferentes tarefas (divisão do trabalho), normas e regulamentos, níveis de autoridade e de responsabilidade.

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MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA PÚBLICA

O grande desafio da modernização na Administração Pública é o de como aprimorar a organização com o engessamento de cargos que impõe o poder executivo e o nível de motivação dos servidores. A saída para esse dilema é fazer um alinhamento entre processos, arquitetura organizacional e pessoas.

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