Estruturação Organizacional

COMO FAZEMOS

A estrutura organizacional exerce forte impacto sobre o trabalho. Ela representa as relações existentes entre os indivíduos que a constituem, envolvendo a sua distribuição em posições caracterizadas por diferentes tarefas (divisão do trabalho), normas e regulamentos, níveis de autoridade e de responsabilidade.

As exigências do cenário obrigam as organizações a se estruturarem em redes de cooperação mútua. Os limites organizacionais são cada vez mais imprecisos. Os sistemas de trabalho estão cada vez mais voltados para os processos. A formação de equipes caracteriza o padrão de funcionamento em todos os níveis e, consequentemente, a elevação do grau de autonomia e de normas tornam-se mais importantes do que regras rígidas e supervisão. As formas organizacionais têm que ser cada vez mais fluidas e transitórias.

Nossa metodologia promove uma avaliação da estrutura organizacional, de forma participativa e integrada, para criar um modelo estrutural que atenda às condições elencadas acima, buscando máxima otimização na distribuição do trabalho e total integração com as estratégias e os processos empresariais para assegurar os resultados.

RESULTADOS

  • Melhoria significativa na tomada de decisão pelas lideranças;
  • Adequação da estrutura com a estratégia e com os processos, permitindo maior eficácia;
  • Diminuição de conflitos e sobreposição entre as várias unidades organizacionais;
  • Clareza na definição das responsabilidades, facilitando a liderança das equipes;
  • Redução de custos;
  • Contribuição para a elevação da eficiência e eficácia organizacional.