Gestão do Conhecimento

COMO FAZEMOS

Qualificar os profissionais é demanda essencial para a empresa que busca ter vantagem competitiva. Não basta contratar cursos e medir os resultados deste para a organização. Em um mundo que exige inovação e foco no cliente, as empresas necessitam se reinventar para fazer diferente e agregar valor.

Uma boa Gestão do Conhecimento na organização unifica os conhecimentos dos profissionais que dominam o assunto, dos fornecedores, das instituições de ensino e das consultorias e promove sua disseminação, criando um ambiente de ensino-aprendizagem, de trocas de saberes e de desenvolvimento acessível a toda organização. Trata-se de uma prática coordenada, onde a estratégia do negócio é levada em consideração, havendo articulação entre competências individuais e organizacionais.

Reunimos expertise na estruturação e implantação do processo de Gestão do Conhecimento, levando em consideração a singularidade de cada empresa, com suas características e especificidades. Realizamos a identificação dos pilares de conhecimento que sustentam a estratégia da organização, o diagnóstico das competências críticas e mapeamento dos conhecimentos organizacionais. Além disso, a estruturação de um sistema de ensino-aprendizagem que gera resultados para o negócio e a formação de instrutores internos que disseminarão e perpetuarão o saber.

RESULTADOS

  • Desenvolvimento de habilidades voltadas às atividades-chave da empresa;
  • Integração de colaboradores com a cultura empresarial;
  • Qualificação continuada dos colaboradores, adaptados às mudanças do mercado;
  • Compartilhamento do saber;
  • Aumento da qualidade dos resultados e consequente ampliação da competitividade da empresa;
  • Aumento do capital intelectual da organização;
  • Melhoria no desempenho dos colaboradores.