Plano de Negócios (Business Plan)

COMO FAZEMOS

Seja na abertura de um novo negócio, seja na expansão e diversificação de negócios existentes, o aspecto mais importante a ser considerado é que um planejamento completo e bem feito assegurará a viabilização do novo projeto. Por isso, é tão importante traçar o caminho que se deve seguir rumo à consolidação do novo empreendimento, levando em conta tudo o que pode contribuir para seu sucesso. Para isso, a ferramenta fundamental é o plano de negócio, que é um “grande roteiro” das variáveis financeiras, de marketing, de pessoas, de produto, dentre outras, que vai guiar e dimensionar o novo negócio.

A metodologia adotada pela Parceria parte da identificação, junto à empresa cliente, das variáveis que devem compor o Plano de Negócios, elaborando um modelo de simulação que será decisivo para a tomada de decisão do empreendedor.

RESULTADOS

  • Modelo de simulação permite criar vários cenários possíveis, orientando o empreendedor;
  • Clareza das principais variáveis envolvidas na operação do novo empreendimento, diminui consideravelmente o risco de insucesso;
  • As variáveis propostas no Plano de Negócio tornam-se metas a serem seguidas, orientando assim o desenvolvimento da estratégia e a sua consequente materialização no dia a dia.