INTELIGÊNCIA FINANCEIRA E CONTROLADORIA

As prioridades do ambiente empresarial passam pela definição das estratégias, a remodelagem dos processos, o alinhamento das pessoas e o investimento em tecnologia. Para a avaliação continuada das decisões faz-se necessária a utilização de ferramentas que produzam informações gerenciais tempestivas e de qualidade, por isso, a inteligência financeira e a controladoria assumem funções de destaque nas análises e nas decisões empresariais.

Leia mais

ORÇAMENTO: PROJEÇÃO E CONTROLE

O ambiente econômico está cada vez mais competitivo e cada vez mais sujeito a mudanças sociais, tecnológicas, ambientais e governamentais, tornando imprescindível que pensemos nos resultados desejados antes mesmo que estejamos prontos para fazê-los acontecer. O orçamento é exatamente o instrumento gerencial no qual alinhamos o Planejamento Estratégico e seus respectivos projetos e ações futuras com os números importantes na definição dos resultados: projeção de vendas e as projeções de gastos máximos, periódicos, mensais ou anuais a serem dispendidos no sentido da obtenção da lucratividade e da sustentação financeira.

Leia mais

PROGRAMA ESTRATÉGICO DE GASTOS: APURAÇÃO, OTIMIZAÇÃO E/OU REDUÇÃO

Os gastos nas nossas organizações tendem sempre a crescer, pressionando constantemente a capacidade de geração de melhores resultados. Construímos uma rigorosa metodologia de monitoramento dos custos (gastos no processo produtivo), das despesas (gastos nos processos administrativos, comerciais, logísticos, financeiros etc.), bem como dos recursos investidos em Ativos.

Leia mais