Programa Estratégico de Gastos: Apuração, Otimização e/ou Redução

COMO FAZEMOS

Os gastos nas nossas organizações tendem sempre a crescer, pressionando constantemente a capacidade de geração de melhores resultados. Construímos uma rigorosa metodologia de monitoramento dos custos (gastos no processo produtivo), das despesas (gastos nos processos administrativos, comerciais, logísticos, financeiros etc.), bem como dos recursos investidos em Ativos.

Nosso objetivo é criar uma cultura permanente de “olho do dono” nas pessoas, que são o alicerce das instituições, tanto no nível estratégico e tático como no nível operacional. Estabelecemos processos e metas para fazer as mesmas coisas de uma forma melhor, mais criativa, mais ágil, mais segura, mais sustentável, mais eficiente e mais eficaz, aproveitando os recursos já disponíveis, contribuindo inclusive para a aproveitamento e reaproveitamento de recursos e redução de desperdícios. Dominar os custos é defender a sobrevivência/continuidade do seu negócio. Apuramos os gastos por produtos/serviço, por áreas da organização (centros de resultados/centros de custos), por filiais/lojas ou por Atividades (Activity-based costing – ABC).

RESULTADOS

  • Mapeamento, conhecimento e controle de todos os gastos organizacionais;
  • Criação de programas de redução/otimização de gastos;
  • Definição de planos de ação e de metas de controle dos gastos;
  • Implantação de cultura de aproveitamento de recursos e de desperdício zero;
  • Redução das perdas e desperdícios, por meio de uma atuação participativa com a organização;
  • Aprimoramento dos processos de trabalho;
  • Mensuração dos gastos por produtos/serviço;
  • Mensuração dos gastos por áreas da organização (centros de resultados/centros de custos/filiais/lojas);
  • Mensuração dos gastos por Atividades (Activity-based costing – ABC);
  • Maior oportunidade para implantação de modelo orçamentário;
  • Melhoria das informações gerenciais, fortalecendo o processo de tomada de decisões estratégicas e operacionais;
  • Melhoria no processo de precificação;
  • Maior oportunidade de aumento das margens de lucro.