“A diferença entre o possível e o impossível está no grau de nossa determinação”  – Tommy Lasorda

Não adianta tentar fechar os olhos: A procrastinação é uma realidade na grande maioria das empresas. O fato é, sendo um hábito que indissociável deve-se aprender a lidar com ela, evitá-la ao máximo. Nem sempre os motivos para o alargamento dos prazos é um “defeito” de um único funcionário. Aspectos ambientais dos mais diversos
podem estar envolvidos.

Selecionamos 3 motivos definitivos que atraem procrastinação para sua rotina. Não perca tempo, conheça-os!

Obstáculos para iniciar

É comum que, por ter uma rotina densa, a etapa de introdução de novos colaboradores seja rápida e até inexistente. Porém, um funcionário que não foi propriamente iniciado na cultura da empresa e nos processos desta, terá dificuldade para tornar-se totalmente independente em suas tarefas. Timidez e medo podem o impedir. Por isso a etapa de treinamento é um investimento essencial. Não considere como perda de tempo.

Carência de motivação

Como já citamos recentemente, um ambiente agradável é essencial para que sua equipe progrida progrida. Um plano de carreira deve ser adotado, para que seus colaboradores não se sintam apenas máquinas a executar uma tarefa. Como líder, você deve conectá-los, motivá-los e fazê-los parte de sua Organização.

Se não for perfeito, não quero
A Samsung oferece 600 mil reais para quem encontrar falhas em seus projetos. Já a Coca-Cola oferece 3 milhões para quem descobrir como manter seu sabor sem a adição de açúcares. Ou seja, são duas grandes empresas que admitem seus problemas, porém não as impedem de comercializar seus produtos. O que é buscado nesses casos é a funcionalidade, e a busca por melhores soluções. A perfeição, até em arte é uma busca sem fim, logo, evite-a. Um diagnóstico pode também ser uma saída para detectar todos os problemas que impedem a progressão de seus projetos. Nós da Parceria vemos cada empresa  sistematicamente, seja ela pública ou privada.